OS DONS ESPIRITUAIS - PARTE III
- Kaioh Vinicius
- 26 de mai. de 2015
- 3 min de leitura

Por isso se esforcem para ter amor. Procurem também ter dons espirituais, principalmente o de anunciar a mensagem de Deus. Quem fala em outras línguas fala pra Deus e não para as pessoas, porque ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz mistérios. Mas quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando e dando a elas coragem e consolo. Quem fala em outras línguas ajuda a si mesmo, mas quem anuncia a palavra de Deus ajuda a igreja toda (as pessoas que formam a igreja).
Eu gostaria muito que todos vocês falassem várias línguas, mas gostaria ainda mais que tivessem o dom de anunciar a palavra de Deus. Porque quem anuncia a palavra de Deus é maior do que quem fala outras línguas a não ser que tenha ali quem o traduza para que todos entendam o que foi dito. Por isso, quando eu der uma passada ai com vocês, de que adianta eu falar tudo em outras línguas? É claro que não vai valer de nada minha visita, a não ser que eu leve alguma revelação de Deus ou algum conhecimento, ou alguma palavra inspirada, ou algum ensinamento.
Pensem comigo, existem instrumentos musicais certo? Se os sons não saírem com clareza e harmonia, como alguém vai poder saber o que ta sendo tocado nos instrumentos? Se o camarada não tocar direito o sinal de guerra na corneta, quem vai se preparar pra guerra? Deste jeito como os outros vão entender o que vocês estão falando se só falam em outras línguas? Vocês estariam falando ao vento!
No mundo há muitas línguas diferente, mas TODAS fazem algum sentido. Agora, se eu não entendo a língua que o outro fala, então esse camarada é um estrangeiro pra mim e eu um estrangeiro pra ele. Por isso se vocês querem tanto assim um dom, procurem algum que ajude a igreja toda, não só você!
Por isso se alguém ai fala outras línguas, pelo amor de Deus, tu deve orar pra que Deus te dê o dom de traduzir essas paradas tudo. Porque se eu orar em outras línguas, o meu espírito vai estar orando, mas eu mesmo, no meu consciênte não tomarei parte nisso. Vou fazer o que então? Vou orar com meu espírito, mas também com a minha consciência. Vou cantar com meu espírito e com minha consciência também. Se alguém agradesce a Deus em outra língua como é que uma pessoa menos educada vai poder dizer "amém" a oração que essa pessoa fez? Ela não vai entender é nada do que a outra disse. Mesmo que a oração seja a melhor de todas, ela não receberá nenhuma ajuda.
Eu agradeço a Deus porque falo em outras línguas mais do que todos vocês, mas nos cultos eu prefiro muito mais dizer cinco palavras que vocês entemdam, pra poder ensinar vocês, do que falar milhares de coisas que ninguém vai entender. Galera, não pensem como crianças ingênuas. Sejam como crianças apenas para o que for mau, mas ajam como adultos no seu modo de pensar. Porque as escrituras dizem:
"Por meio de pessoas que falam outros idiomas eu falarei a este povo - diz o Senhor. - Falarei por meio de lábios gringos, mas assim mesmo o meu povo não me dará atenção"
Por isso o dom de falar outras línguas é um sinal de Deus para os descrentes e não para os cristãos. Mas o dom de anunciar a palavra de Deus, esse sim é para o cristão e não para os descrentes. Imaginem agora que em um culto de domingo, toda a igreja comece a falar em outras línguas. Se chegar ali alguém mais simples ou um não-cristão, ele não vai achar que vocês estão loucos? Mas se todos vocês estiverem anunciando a palavra de Deus, e esse mesmo não-cristão, ou pessoa simples entrar ali, ele vai ouvir o que vocês estão dizendo e reconhecer do seu pecado. Ele será julgado pelo que ouvir, seus pensamentos secretos serão revelados e ele vai ajoelhar e adorar a Deus dizendo: "Deus está no meio de vocês!"
コメント