OS DONS ESPIRITUAIS - PARTE II
- Kaioh Vinicius
- 26 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Ainda que eu falasse todas as linguas dos homens e falasse a lingua dos anjos, sem amor eu seria apenas como o som de um sino. Ainda que tivesse o dom de anunciar a mensagem de Deus, ainda que tivesse todo o conhecimento do mundo, entendesse todos os segredos e tivesse tanta fé que pudesse mover o monte Everest, se não tivesse amor eu nada seria. Eu poderia dar tudo o que tenho e até morrer queimado por algo ou alguém, se ainda assim eu não tivesse amor isso não valeria nada!
Quem ama tem paciência e é bondoso. Quem ama não é ciumento (namorados chatos!), nem orgulhoso, nem vaidoso, não é grosso que nem cavalo e nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica feliz quando alguém faz uma coisa errada, mas fica super feliz quando vê alguém fazendo a coisa certa.
Quem ama nunca desiste, mas suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, mas elas vão acabar. Existe o dom de falar outros idiomas, mas esse também acabará logo. Existe o conhecimento, mas ele também terminará. Porque todos os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, o que for imperfeita vai deixar de existir.
Quando eu era guri, falava como guri, sentia como guri e pensava como guri. Agora que sou adulto já parei de agir como guri. O que vemos agora é como um reflexo distorcido em um espelho embaçado depois daquele banho quente, mas depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é imperfeito, mas um dia conhecerei perfeitamente, assim como Deus me conhece.
Por isso dessas três coisas: fé, esperança e amor, a maior delas é o amor.
Comentarios