top of page
Buscar

LÁZARO E O RICO

  • Foto do escritor: Kaioh Vinicius
    Kaioh Vinicius
  • 1 de mai. de 2015
  • 3 min de leitura

Lázaro_e_o_Rico.jpg

Era uma vez um homem muito rico, tipo o Bill Gates, Mark Zuckerberg, e o Eike Batista antes da queda. Esse homem se vestia só com roupas caras e de marca, e todo santo dia fazia uma have em sua mansão, tipo essas festas de riquinhos que se vê em filmes adolescentes. Era uma outra vez um homem pobre. O nome desse cara era Lázaro. O cara tinha o corpo todo zoado de machucados e não tinha nada, nem casa, nem camelo tunado, nem roupa pra trocar e nem comida e bebida. Como ele não tinha nada, ele vivia largado perto da casa do tal rico. Ele ficava sempre ali, longe dos convidados, só esperando matar a fome com as migalhas e restos de comida da festa. Mas suas feridas eram tão zoadas, que até os cachorros viam lamber essas feridas (desagradável, eu sei. Vamos deixar em off). Depois de um tempo, talvez alguns dias, alguns meses ou anos, Lázaro morreu e foi levado pelos anjos ao céu e a festa que estava havendo lá. O rico também morreu e ao contrário do pobre, teve um velório e foi enterrado. Só que, esse tal rico acabou indo pro inferno onde ele sofria dia e noite sem descanso. Quando esse rico olhou, viu bem longe Jesus e Lázaro ao lado dele. Então ele gritou: "Jesus, tenha pena de mim! Mande que Lázaro molhe o dedo na água e me de apenas uma gota, porque estou sofrendo muito nesse fogo!" Mas ai Jesus disse: "Meu filho, lembre-se que tu recebeu em vida todas as coisas boas mesmo sendo mau, mas Lázaro só recebeu o pior e o que era mal mesmo sendo bom. Agora é ele quem está feliz e você sofrendo. E além disso, tem um grande buraco sem fundo entre nós, por isso os que querem ir pro seu lado, e eu acho que ninguém quer, não pode, e quem quer vir de onde está para cá, e todos querem, também não pode." O rico disse então: "Nesse caso, Jesus, por favor, mande Lázaro até a casa do meu pai porque tenho cinco irmãos. Deixe que ele vá avisá-los pra que eles não venham pra esse lugar horrível." Jesus disse: "Eles tem a Bíblia, igrejas, pastores e pessoas de Deus. Que eles escutem essa gente e acreditem na Bíblia." O rico respondeu: "Só isso não basta Jesus! Mas eu tenho certeza que se alguém ressuscitar e for falar com eles, ai eles se arrependerão dos seus pecados." Mas ai Jesus respondeu: "Se eles não escutam os homens de Deus vivos e não acreditam na Bíblia que podem ver e esta com eles, não acreditarão mesmo que volte eu mesmo dos mortos."

Fim.

Moral da história: Muitas pessoas estão reclamando que a incredulidade é por falta de milagres, ou por falta manifestações divinas. Mas se ainda que a Bíblia tivesse fotos e vídeos dos acontecimentos, alguns diriam que eram montagens e vídeos fakes. Eu acredito que, no que se refere a salvação, milagres não farão a diferença se não formos primeiro regenerados pelo Espírito Santo.

Moral da História 2: Quem está no inferno não se arrepende e a todo custo quer sair de lá, pelo contrário, quem está no inferno sabe porque foi pra lá e continua lá pois pra esse é impossível ser regenerado já que a presença de Deus está auzente no inferno.

 
 
 

コメント


© 2021 por Kaioh Vinicius. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page