ALERTA!
- Kaioh Vinicius
- 30 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

O que eu e você temos a ver com as escolhas dos outros? Quem somos nós para dizer o que é certo ou errado? Todo mundo tem o direito de escolher o caminho que quer andar, não é? Hoje ninguém tem nada a ver com a vida dos outros, e ai de você se tentar interferir porque isso se chama invasão de privacidade. Deus criou o homem para que tivesse um relacionamento com ele e também com os outros, sem discriminação ou preconceito. Deus expressou a responsabilidade que temos quanto aos outros quando falou com Ezequiel.

Ele disse que Ezequiel era o sentinela do povo de Israel, e sua missão era a de alertar as pessoas sobre as consequências do pecado. Se ele resolvesse não falar nada e deixar por isso mesmo e um "cara mau" morresse em seus pecados ou um "justo" se desviasse de seu caminho bom, do próprio Ezequiel seriam cobradas suas mortes. Mas se ele resolvesse dar uns cascudos aos dois, mesmo que eles fizessem a burrice de continuar errando, ele teria cumprido sua missão e não teria responsabilidade nenhuma sobre a morte desses dois. E isso também serve para nós, somos meio que responsáveis pelas pessoas que nos cercam. Se nós vemos que uma pessoa tem uma vida longe de Deus, nosso dever é avisá-la, ensinar, dar uns toque sobre sua decisão e sobre a verdade. Não é tentar fazê-la engolir o que você acredita, mas se tornar amigo pra sempre que tiver a oportunidade, dizer a verdade que é Jesus. E o mesmo serve pra alguem que sabemos que estava nos caminhos e por algum motivo se desviou. Não é ficar amigo da pessoa pra converter ela, mas ser amigo e amá-la e assim as oportunidades virão. Nosso dever é somente alertar, não devemos nos responsabilizar nem pesar sobre nós as escolhas que os outros fazem. Deus pode nos usar para transformar outras vidas, é só nos deixarmos ser usados. Pra terminar pensem no texto que está em 2 Corintios 5.15 :
"Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para eles mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressucitou"
Comentarios